domingo, 22 de fevereiro de 2009
1a etapa do campeonato Mundial Micro Magic da Mula
Hoje foi o primeiro dia de provas oficiais com o arranque do campeonato mundial Micro Magic da Mula.
A afluência foi assombrosa: Boing, Yellow Submarine, Dourada, Bala de Prata, Laranja Mecânica com Oracle (com novas velas da famosa velaria do Condomínio do Moinho - Material Cedido pelo Paulo Silva da Guincho Wind Factory - http://www.guinchowindfactory.com) e Super Lazer.
As regatas foram renhidas, com a vitória das duas primeiras mangas do Yellow Submarine que com a pressão começou a meter água e o servo de direcção a falhar, as segundas regatas foram ganhas pelo Bala de Prata que dada o nível competitivo do campeonato tb não aguentou a pressão e tb ficou com problemas técnicos na embarcação (falta de bateria que teve que ser empurrada pela restante frota até terra. As derradeiras regatas foram ganhas pelo Boing e Yellow Sub.
Saliente-se que:
- O Yellow Submarine (ex-Limoncello) deixa entrar água que parece um submarino...
- O Oracle BMW com velas novas e vaselina nas tampas e no leme não deixa entrar água nenhuma!
Amanhã estão organizados treinos na Mula e no Estádio Nacional à hora do almoço.
Entretanto o Alexandre contribuiu com um fabuloso logo para o nosso grupo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Fantástico! nunca a barragem do rio da mula foi pensada sequer para cais de embarque, quanto mais para campo de regatas! Temos de aproveitar os nossos recursos naturais!Imaginação e boa disposição não vos falta. Divirtam-se. !O logo é muito giro.
ResponderEliminarJá tenho um countdown sonoro para as largadas. Fiz download de uma aplicação do iphone que se chama rally timer e fiz 3 tempos consecutivos. 30, 20 e 10. Acho que vai funcionar. Filipe podiamos fazer uma destas com as nossas vozes e com o volume em mega power. Bora?
ResponderEliminarE com a câmara do iphone alinhada com a linha de largada tb dá para detectar automáticamente false starts :-)
ResponderEliminarNúmeros na Vela
ResponderEliminarFinalmente coloquei os números da praxe na minha vela.
(foi preciso coragem, estavam tão limpinhas).
Após investigar vários processos, estampagem-muito rijo, tinta spray aplicada com máscara-muito trabalho e muito rijo, cheguei à conclusão que não há nada como uma bela caneta de acetato!
Afinal não custa nada e fica bastante bem:
1. fazer as letras pretendidas no computador (não esquecer os 4 cm de altura obrigatórios) e imprimir em outline preto numa folha A4. São precisos 2 números e 2x POR, um conjunto para cada lado da vela.
2. Encontrar a régua mais curta que possa existir em casa ou partir uma de 20cm ao meio como eu fiz. (utilizar a régua de pernas para o ar para não borrar a tinta)
3. Deitar o barco numa mesa e colocar uma pilha de livros por baixo da vela grande, para não desmontar nada e estragar as afinações.
4. Colocar a folha A4 com os caracteres por baixo e alinhar pela quadrícula do tecido. (vê-se muito bem à transparência). Prender a folha à vela com uma fita-cola fraquinha.
5. Destapar a caneta e copiar o que está por baixo, o melhor que se consiga.
6. Repetir o processo no outro lado da vela.
(Eu só desenhei o outline, Espero que seja visível. Preencher as letras a caneta deve ficar uma grande borrada.)
Mais tarde ou mais cedo vai ter que ser, coragem.