Foi um tímido começo de hostilidades, este a que assistimos ao fim da tarde de domingo no CNC. O campo de regatas apresentava-se com ondulação de 3m e vento incerto. Nada fácil para estes micro machines. O vento acabou subitamente enquanto ainda havia sol para mais umas corridas.
Apresentaram-se 6 embarcações à largada:
O Dourada POR 124, mostrou fulgorosos arranques e uma velocidade estonteante em algumas regatas mas a falta de conhecimento do percurso noutra prejudicou o seu desempenho;
O Mancha Negra POR 900, com novo patrão -estreia absolta entre esta frota, mostrou que provavelmente se encontra no top 3 dos barcos mais performantes do grupo, pensamos que tal se deve ao seu aspecto agressivo e ao grande trabalho do estaleiro de Setúbal. Foi a surpresa da tarde tendo efectuado um resultado muito forte, apesar de nos ter tentado enganar com alguns "até que enfim já vou em último" que ia soltando por ali;
O Silver Bullet POR 171, chegou viu e venceu. Sorte a dos outros porque ele chegou mas chegou atrasado. Não deu quaisquer hipóteses ao resto da frota e limpou as duas regatas onde entrou com uma perna de avanço. Pensamos que tal se deve a já ter participado em competições internacionais e ter roubado as tácticas dos velhos gordos que por lá andam. Para a próxima terá de chegar a horas;
O Boeing POR 747, mais uma vez prometeu mas não cumpriu. deixa-se atrapalhar por alguns concorrentes que também por lá andam e perde a concentração. Algo pouco recomendado ao piloto de m Boeing! Aliás o rapaz estava já com a cabeça no Brasil para onde vai de vacances, o que talvez explique alguns bordos falhados rumo ao Atlântico;
O Barão Vermelho POR 818, usou de suas tácticas subversivas tais como: só ele saber o percurso, e: inventar percursos em plena regata, e lá conseguiu amealhar uns bons resultados. Contudo também não se escapou de ser enxovalhado vilmente sem apelo nem agravo pelo Silver quando este chegou!;
Finalmente o Clementina POR 200, barco de fino recorte estético, impressionou pelo conhecimento geral de navegação à vela e portou-se como se estivesse numa campanha olímpica. Não fossem alguns erros de percurso e a história teria sido outra. Muito promete este navio de fundo micro liso, uma arma secreta a ter em atenção. Espera-se o regresso às lides do resto dos malveirões especialmente do seu campeão em título -o Yellow Sub, para que volte a reinar grande animação na malveirada.
Aqui ficam os results:
1) POR 818 - 6pts = 1,2,1,(5),2
2) POR 900 - 10pts = 4,1,2,3,(5)
3) POR-200 - 13pts = (5),4,4,2,3
4) POR 124 - 14pts = 2,5,3,(6),4
5) POR 747 - 15pts = 3,3,5,4,(6)
6) POR-171 - 16pts = 7,7,(7),1,1
O relato está um show!
ResponderEliminarAssim que a tripulação do YSub vencer o virus (segundo a CIA foi, por receio, forjado em conluio por toda a comunidade de MM), voltará ao campo de batalha! er.. regata! :-)
Lamentalvelmente o SBullet não consegui limpar a penultima regata, conforme descrito neste grande report do Red Baron (aliás de se babar...), devido ao facto do comandante do Boeing 747 ter encontrado uma rota mais curta para a boia da ultima bolina, não dando hipoteses a todos os concorrentes.
ResponderEliminarVenham mais
Foi o inicio da época.
ResponderEliminarE no próximo fim de semana como é?
Há regatas dos "grandes" na 6ª, sab e dom. Podemos combinar no sab ou dom à tarde.
Ora que bom que é ler a coisa escrita pelos outros!!!
ResponderEliminarAgora é que a coisa vai animar à séria.
Em relação aos resultados deste domingo, deve andar aí o H1N1 do Ysub, mesmo com o rumo traçado para o Brasil o Boeing ganhou uma. Cadê???
Quinta-Feira no LTC queremos a desforra.
Apesar das falhas de orientação do Barão (de notar que o percurso tinha mais de 20 boias pelo caminho e é natural que os timoneiros com pouca experiência se baralhem) foi um belo fim de tarde para limpar o pó e tirar o calcário das embarcações. Venham mais.
Já agora aproveito para enviar um recado ao grande Miranda:
O Boeing 2.0, tá quase?
Ja passaram as férias, o campeonato Nacional, os Jogos do Sado, o Campeonato da Europa, o Open de Espanha e agora vamos todos a Setúbal dia 13/12/2009 `Regata de Natal/Presunto. Mas ainda bem pois durante este periodo de tempo muitas evoluções apareceram e este vai levar tudo da mais recente tecnologia
ResponderEliminarEsquecia-me de dar os parabéns a esta malta, pois já reataram a competição ao mais alto nivel.
ResponderEliminarAlexandre fica descansado pois mais uns dias e tens o presente de Natal com as últimas novidades
Um abraço e até dia 13/12
O Dourada lá tentará estar em Setúbal dia 13!
ResponderEliminarE este fim de semana como é?
Tenho regatas dos "manos grandes" 6ª,Sáb. e Dom., em Cascais com os pro's internacionais.
O dourada estará sempre na mala do carro, pronto a entrar em acção.
Boa noite. Sou dono de um boxer que desapareceu no Cobre, Cascais, no dia 28 de Novembro. Peço-lhe o favor de ver a foto no meu blogue «A Caverna de Éolo», e se souber do seu paradeiro me avise. Fico-lhe muito grato.
ResponderEliminarRicardo António Alves