Pois foi assim uma tarde bem passada no Lago dos Arcos, no seio da grande frota Setubalense:
Grande recepção, 10 belas regatas, um bocadinho de chuva e um bocadinho de vento de cada lado.
A verdade tem que ser dita, em Setúbal sabe-se convidar e receber. Diz-se em terras Malveirenses que a máquina organizativa da frota do Sado está bem oleada e que para eles montar uma prova impecável não custa nada. Pois esta é a mais pura das verdades! Nem 5 minutos de preparação e estava montado o campo de regata (pronto para qualquer direcção de vento), o som, os júris de prova e ainda como bónus um espectacular comentador que quebrou o silêncio da concentração, com uma narrativa impressionante de cada movimento dos participantes. Melhor, só uma coca-cola no deserto!
Foram 10 belas regatas, lançadas a um ritmo considerável porque a qualidade dos velejadores não deixava passar muito tempo entre o primeiro a chegar e o último a fechar a porta.
Destacamos aqui um elogio especial para o velejador 32 que das duas uma: ou tem uma habilidade especial para esconder o terceiro servo, ou gosta de fazer regatas sozinho e então vai sempre à frente para não se meter na confusão. Grande abada para os outros pobres coitados (onde nós estamos incluídos). Até o mestre 18 que sabe como não deixar mais ninguém andar armado em líder, hoje teve que se contentar com um merecido 2º lugar.
O 3º posto da classificação veio de avião. Mais especificamente de 747 que à medida que vai aprendendo umas lições (lá pela zona de Coimbra) vai aplicando a coisa em prol de ultrapassar mais alguns incautos. De qualquer forma, andou tudo muito taco-a-taco.
Assim é que é bom, não dá direito a distracções.
O outro Malveirão que chegou a horas foi o Dourada que apesar de muita experiência que tem do mar, esteve no seu momento de estreia nas competições da vela em miniatura. Já ouvi dizer que gostou, o que é mau sinal para quem queria menos um a tentar ganhar.
Com várias horas de atraso chegaram as estrelas da nossa frota, ainda a tempo de brilhar.
O YellowSub e o SilverBullet foi só meter o barco na água que se atiraram logo de unhas e dentes aos primeiros lugares, sem respeitar minimamente a hierarquia daqueles que estiveram o dia todo a tentar fazer boa figura. É assim, também devem trazer um servo a mais!
Resta-nos agradecer toda a simpatia dos nossos anfitriões e esperar para ser convidados outra vez. (Sr. Manuel para a próxima nós pomos as boias para lhe sobrar tempo para afinar a máquina.)
Podem ter um cheirinho do que foi esta tarde, nesta reportagem fotográfica da autoria da Inês que já que foi apanhar seca com o pai, ao menos encheu o cartão de memória com umas belas fotos. Podem ver todas em http://picasaweb.google.com/M3.MicroMagicMalveiroes/8AProvaDoSetubalMasters
A equipa malveirona a fazer pose:
Os Barcos nos Arcos:
O testemunho do picanso:
Os Malveirões infiltrados nas teias da competição:
e como não há duas sem 3, ou quatro...
Este é o momento que antecede o YellowSub a ligar o turbo e a papar o Boeing que pensava que ia ganhar:
O Dourada levou a estreia tão a peito que até foi a combinar com as boias:
O SiverBullet é assim! Gosta de passar pelo pessoal sem sequer dizer adeus...
E ás vezes lixa-se!
Pois a próxima, vai ser organizada por nós cá para os lados da Mula.
O SiverBullet é assim! Gosta de passar pelo pessoal sem sequer dizer adeus...
E ás vezes lixa-se!
Pois a próxima, vai ser organizada por nós cá para os lados da Mula.
Mas não contem com a coisa tão arrumadinha.
Como em tudo o resto ainda andamos a aprender.
Mais uma fantástica reportagem do nosso top reporter+skipper+designer+armador+chefe de velaria 747!
ResponderEliminarMuitos parabéns pelos primeiros resultados REAIS bons!
Aguardamos pics do novo rig 747-A.
Dourada,
ResponderEliminarAcho que andas com pouco back estai na no estai...
A pic 10 demonstra o porquê do cilindranço do Silver e do P32... estavam a ver o filme enquanto nós andávamos à pesca...