Os estudos e opções continuam. Para grande surpresa da equipa, verificámos no estaleiro de alta precisão que as embarcações têm o peso mínimo regulamentar ou mesmo algumas gramas a baixo!
Mais uma opção em estudo:
Funcionou muito bem: robustez e funcionalidade. Mas o resultado não foi visivel. As unhas do homem do leme não tiram proveito das eventuais vantagem de: eixo de rotação da retranca ser o mastro, alguma flexibilidade na retranca para controlo da tensão da vela mantendo a afinação do boom-jack funcional, baixar o centro vélico em apróx 1 cm.
Há que treinar!
Melhoramento: volta nos eixos das escotas (vela grande e estai) para minimizar pressão nos clips quando entram refregas muito fortes.
Algumas lições aprendidas:
1) para passar o cabo em sitíos complicados e curvos, pode-se colar o cabo já no formato curvo com super-cola em forma de gancho para ajudar a "passar" e depois usar a pinça do canivete Suiço para puxar a ponta.
2) O canivete Suiço é uma verdadeira caixa de ferramentas (pinça, lupa, alicate, entre outras), e acho que é uma preciosa ajuda para qualquer skipper/estaleiro Micro Magic.
terça-feira, 17 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário