E que tal? Espectacular!!!
Para além dos fantásticos desempenhos dos quatro representantes, foi um dia de regatas sensacional. Ficámos a conhecer o meio da micro-vela, e dos seus adeptos só temos a dizer coisas boas: simpáticos, acolhedores, bem dispostos e ferozes que nem leões quando estão agarrados ao timão digital.
A organização do evento foi impecável e o número de regatas realizado foi digno duma Barragen's Cup de altíssimo grau. Desta performance organizativa destacam-se pormenores fantásticos que vão ficar para as nossas histórias: Em primeiro lugar o Sinal de Largada músical, classificado por nós como INCOMPARÁVEL, e em segundo lugar a qualidade e inteligência de construção do Board de Regata mais funcional que já vimos, feito ao estilo PUZZLE.
Também a destacar, para além da adrenalina das largadas e das rondagens com 20 micro-barcos a mais de 20m de distância (não há pinturas que resistam), o equipamento de alguns participantes é seguramente um dado a assinalar: Botas próprias para molhar os pézinhos, capinhas ergonómicas e impermeáveis para os tele-comandos e a maior concentração de carbono e engenhocas várias para andar mais depressa que os outros.
Ficou claramente decidido depois desta participação que também nós, vamos investir em material, como não poderia deixar de ser.
A performance dos Malveirões:
O Kako descobriu a sua verdadeira vocação. Todas as largadas impecáveis e os calos pisados a muito profissional que lá andava! Ao ponto de ser desclassificado porque ganhou uma. Chegou a provocar em nós um momento lindo de espírito de equipa enquanto liderou 5 mangas de uma das regatas. O melhor resultado (validado) foi um terceiro na frota B mas a regularidade com que ocupou os lugares dianteiros (com equipamento de produção) ficou para a posteridade.
O Bala prateada continua com o mesmo disparo! Não sei de onde lhe vem o vento mas quando todos param, lá vai ele a papar tudo o que é lesma. Ouvi algures um comentário que esta diferença de velocidade se deve à técnica mas cá para mim é um terceiro servo ligado a uma hélice. E assim andou ele, cada vez que descia para a B, lá voltava para a primeira divisão numa recuperação assombrosa.
O Yellow Sub fez mais uma vez juz ao seu nome e meteu mais água que um garrafão. Lá voltou para o estaleiro do Sô Manel que neste momento é o nosso fã número 1 (é só encomendas)!!!
O amarelinho também anda que se desunha e andou quase sempre lá na frente em grande protagonismo. Na boia a história já não foi tão bem contada. Se havia confusão lá estava o limãozinho no meio. A frase do dia para este skipper foi repetida mais de 50 vezes: Tão pá?!!!
O Boeing fez jus ás olheiras do seu construtor, nunca se ouviu tanto piropo feito a uma embarcação (na barragem diz-se: aquela máquina é linda!). Além disso também andou bastante bem, apesar do patilhão de manufactura deficiente, liderou uma regata da Frota A durante 4 mangas até se entrelaçar num abalrroador que lhe entortou o leme, forçando uma desistência inesperada. E graças ao apoio do team e claro à destreza do skipper alcançou um quinto lugar na Frota principal. Os treinos diários deram os seus frutos.
Em resumo, foi uma grande dia para o Team e uma estreia que promete grandes vitórias e grandes investimentos em velas e outras pecinhas em miniatura que nos vão dar mais 10 graus de bolina e a capacidade de papar o pessoal por sotavento, como vimos acontecer várias vezes durante todo o dia.
O Kiko na frente
O fantástico board interactivo
Caluuunia! Tão pá dizia eu!!!
ResponderEliminarExcelente report!
Está lindo, Boing! Estás promovido a editor do blog.
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